sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tem alguém que você ama e que está morando por um tempo em outra cidade/país/continente? Ou até do outro lado do Atlântico?
Se a pessoa mora em uma cidade grande, provavelmente existem meios de, via internet, em inglês, encomendar presentes e flores e mandar pra essa pessoa em datas especiais. Mas às vezes a pessoa nem precisa morar em uma cidade grande. O mercado anda tao atento à demanda que até em uma cidadezinha de 15 mil habitantes nos confins da Baviera alema isso já é possível.
E isso eu descobri hoje, da melhor maneira: na prática!


Só falta eu descobrir como tirar o sorriso bobo da cara antes de ter dores nas bochechas. E nao seria nada mau também descobrir como me teletransportar nesse exato momento pro Brasil. É, a saudade faz parte... mas as ótimas surpresas também!
Em um intercâmbio a gente faz amigos, se habitua a uma nova vida, nova cultura, novas comidas, novos programas, nova língua, novas maneiras de agir, abre a cabeca pra novas formas de pensar... mas nem tudo muda. A sua história, o seu passado e as pessoas que você ama mas deixou no seu país vêm, de um jeito ou de outro, com você também. E você pensa nelas muito mais do que pensava que pensaria. Com certeza.
Isso tudo, em alemao, se chama Heimat.

Ps: porque hoje é dia 7.

2 comentários:

Daniel Mundim disse...

"Que essas flores representem bem que a distância e a saudade, por maior que sejam, não são nada perto do meu amor por você e não apagam o brilho dessa data. E há um ano eu cantava 'It´s alright...'"

giovana disse...

x~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~. eu ia comentar, mas dps de ler o que o daniel escreveu, nem vo falar mais nada. x~
lin-do. só isso,
amovoce. ;*