terça-feira, 20 de outubro de 2009

Caos mental

Amanhã cedo vou para Munique comprar roupas mais quentinhas, uma bota de neve, talvez ache feijão pra comprar também (não que eu saiba cozinhar, mas tudo bem..). O fato é que eu não estou inspirada não, mas também não estou com sono. Já ouvi todas as músicas possíveis no Youtube (recomendo Skank - Formato mínimo e Sutilmente, e uma gravação de Smile - Charlie Chaplin). Vi também vídeos que o pessoal posta no twitter por aí. Enfim... Não sei o que foi comigo hoje mas eu não acordei normal.
Na verdade, eu acordei com sono, porque voltei tarde pra casa ontem, apesar de que nenhuma das duas festas que eu tinha pra ir deu certo. Uma era uma recepção na Universidade pros alunos do 1º semestre, com champagne de graça. Tava marcado pras 7, cheguei às 8 e nao tinha mais champagne. Entao eu fui com a Sandrina pro Theke, o barzinho da Uni onde todas as bebidas sao baratas. Pagamos 7 euros em uma garrafa de 700ml de Champagne. A Lotte, amiga da Sandrina, também da bélgica, nos acompanhou. Além de champagne, poderíamos ter bebido cerveja com cereja, ou com banana, ou com sprite ou com fanta. Aqui eles misturam cerveja com tudo que se possa imaginar. E aqui uma das bebidas mais tradicionais é o schorle, que é água com gás e algum suco ou vinho misturado. Toda vida eu me perguntei por que ninguém nunca tinha pensado fazer suco com água com gás.. Mas minha idéia não era tão original assim, aqui eles fazem isso desde sempre.
Depois da festa frustrada na Uni, tinha a festa no Guttman, um barzinho grande aqui na minha rua. Fomos às 10:30. Ñão conseguimos entrar. Duas festas, as duas frustradas. Voltamos pro Theke e afogamos nossas mágoas ziquentas no Africola, a coca cola da Europa Oriental na época do comunismo, e num pacote de batata frita levemente temperada com molho de tomate.
Aí hoje acordei cedinho. Olhei o termômetro na janela do banheiro. Cravado no 0 grau. Ui.
Saí mesmo assim, soprando só pra ver a fumacinha no ar, e observando os carros cobertos com uma camada fina de gelo, que brilhava muito.
Aê, depois de um mês consegui abrir uma conta de banco!! Êta burocracia dos infernos. Mas enfim, fiquei feliz por isso, voltei pra casa saltitante e fui ler Drácula. Tenho que ler até quinta que vem pra matéria de Vampiros que eu vou pegar.
Falando em matéria de Vampiros, aqui na Uni tem muita matéria bacana, e eu queria fazer todas ao mesmo tempo agora. Mas como não dá, me contento com essas:

1 - Estrutura Social e Mudança Social na Alemanha e em comparação internacional
2- Comunicação e Política - A influência das Relações Públicas e do Lobbysmo na Democracia
3-Fundamentos de Estudos da Comunicação
4-Vampiros na cultura americana
5-Jornalismo e Relações Públicas na Sociedade: História da comunicação pública
6-Trabalhos Jornalísticos: Escrevendo notícias para todas as mídias


E mais três cursos de alemão durante o semestre, um seminário que eu vou participar apenas como ouvinte e que se chama Conflito Homem - Natureza (quase não gosto do tema...) e etc etc. Facomb querida, vc já me fez rir e chorar, fez parte da minha vida, mas confesso que queria fazer meu curso todo de Jornalismo por aqui... A UFG que me perdoe, mãããs... A Kuei humilha.
Enfim, tenho que ler Drácula até quinta que vem. Tinha que ler em inglês, mas claro que baixei um E-book em português mesmo, e a Helena, minha amiga gaúcha, me emprestou o notebook por uma semana pra eu conseguir ler tudo. Eu vou mandar uma carta pro Papa pra ele beatificá-la. Aliás, eu tô tendo muita sorte com amigos aqui, mesmo. Tenho sempre companhia pras mais variadas coisas, inclusive pra um jantar que tivemos hoje com o prefeito da cidade, em que ele discorreu sobre os 1.100 anos de Eichstätt (eu ando pela cidade e fico pensando no tanto de gerações que já viveram aqui...), discorreu sobre o triste passado da ponte principal da cidade, de onde eram jogadas no rio para serem afogadas as mulheres tidas como bruxas (na Idade Média, eram as ruivas. Até hj tem na beira da ponte uma gaiola grande, onde ficavam as mulheres que eram jogadas amarradas a uma pedra para se afogarem.. tenso). Discorreu sobre o fato de Eichstätt ser a cidade com menor nível de desemprego de toda Europa (viva a Universidade e a fábrica da Audi, que emprega 98,5% dos adultos que fazem parte dos 14.000 moradores da cidade). E depois de discorrer e discorrer, fomos comer. Ah, tiramos foto oficial, acho que sairemos no jornal!
Depois fui com a Helena tentar ver no único cinema da cidade o novo filme do Almodovar, mas como eles dublam tudo aqui, eu desisti e nao fui.
Voltei pra casa, li mais Drácula. Agora estou aqui, esperando o sono vir, e ele nao vem.
Hoje eu passei a tarde inteira meio aérea, desatenta, um pouco sonza (sonsa + zonza) também. Talvez seja culpa da falta de feijão. Talvez seja culpa do almoço, que tava muito ruim hoje então eu só comi salada, e senti falta de carne. Talvez eu esteja de TPM. Talvez eu esteja gripando (não sei como até hoje isso nao aconteceu, saio quase todo dia a noite aqui, e sempre num frio imenso, beirando 0 grau). A Helena falou que pode ser síndrome de intercambista. Quando as coisas se assentam, e você se adapta, acaba que você começa a achar tudo meio sem graça. Será? Eu continuo achando graça em tudo aqui, só não consegui me concentrar hoje.. Ah, deve ser TPM mesmo.
O texto ficou um caos, eu sei, mas é assim que a minha cabeça está agora. O texto reflete exatamente o que é a minha vida aqui: um caos, o inesperado, a ruptura e depois a volta pro contexto anterior.
Mas como disse um amigo meu de Goiânia, que talvez vem pra Áustria (aqui do lado) em fevereiro... "Às vezes é bom mudar o rótulo da cerveja". Não gosto de cervejas, mas a frase faz todo o sentido.

ps: são meia noite e meia aqui. Faz - 1º lá fora. Um viva ao aquecedor. E um pedido aos céus pra que eu tenha forças amanhã. Tenho muito o que ver em Munique.
ps2: CADÊ MEU SONO?
ps3: fotos de brinde só porque eu não estou com sono.
ps4: desculpem a síndrome de Saramago, sem parágrafos ou pontuação adequada. Mas ouvir alemao o dia todo e tentar entender tudo o dia inteiro cansa... então me irrita não. :)
ps5: Acho digno viajar por 5,25 euros pra Munique, ida e volta. Viva o Bayern Tiket.
ps6: Ps's demais.






Sandrina, Jolien, Lotte e eu ontem no Theke. Minhas amigas belgas. :)










Helena (a dona do notebook que estou usando agora), Sandrina, Jolien, Lotte, eu e a Carmen.

3 comentários:

... disse...

Ah, agora sim tem um povo que compensa ver em foto, hein...

Ou, pensei bruto numa cantada de pedreiro por conta do nome de sua amiga belga iuhaiuhaiuahiuaha
"Nesse Lotte eu capinava, hein!"
iuahiuahaiuha

Sim, é péssima, por isso não espalhe. E não, eu não sou pedreiro, mas que é absurdamente ridículo ao ponto de ser engraçado, isso é.

Ache que é, mesmo se não achar, só pra manter a amizade. =)

Beijo, mocinha

Vandré

Daniel Mundim disse...

Almodovar dublado em alemão deve ser uma experiência única! Eu teria ido...

Pedro Cunha disse...

Essa sensação "Talvez, talvez seja, talvez deve ser..." é comum, fica tranquila. Foi porque você acordou meio filósofa. Passa.

Hahah, aproveita o mundo aí! Devo ir no ano que vem.