sábado, 31 de outubro de 2009

"Feiern, nicht schlafen und viel sex machen"*

Pra quem nao entendeu o título, calma. Mais à frente eu vou traduzí-lo. Quinta feira rolou uma das maiores festas da Uni aqui, a festa de início de semestre, que aconteceu no Theke, o barzinho dos estudantes. Comprem seus ingressos com antecedência, já avisavam nossos amigos alemaes para mim e para a Sandrina, porque eles acabam. 2€ a entrada. Obrigatório mostrar o comprovante de matrícula da Uni, o que afastava a hipótese de ser uma festa de jardim de infância, como foi a última que eu tinha ido (traumas). Estávamos todos realmente ansiosos. A festa prometia. Eu e Sandrina marcamos de encontrar no Trompette, um barzinho perto do local da festa, as demais belgas e o namorado de uma delas, que veio passar o fim de semana (invejinha branca). Depois, fomos pra festa. Encontrei a Helena por lá. Estava quente. Deixamos nossos casacos em uma sala (todos misturados, o que achei bem perigoso, vai que alguém rouba?). Essa sala ficava no segundo andar. Ao lado, uma sala enorme, e todos dancando ao som de The Killers, Mr. Brightside. Já gostei! Fui lá, dancei um pouco, e comprei uma bebida. Engracado, aqui pagamos 2€ pela garrafa ou pelo copo, recebemos uma espécie de moedinha, e depois, na hora de devolver, temos os 2€ de volta. Precaucao, pra ninguém quebrar ou roubar. Interessante, mas meio burocrático... Depois a Helena, que já estava na festa antes, explicou que no subsolo tava rolando hip hop. Ai que saudade das minhas amigas, que saudade da Fiction... Mas tudo bem, desci lá e tava vazio. O espaco era bem menor, bem mais escuro, e tava tocando mais rap norte americano do que hip hop propriamente dito. Dancamos um pouco, mas eu fiquei nostálgica demais e fui pro térreo, onde tocou 'Mas que nada...' e eu fui quase ao delírio! Sambei um pouquinho e as belgas acharam o máximo! Eu poderia ganhar dinheiro ensinando samba aqui... vou estudar a hipótese depois. A Helena teve as caras de perguntar pro DJ se tinha música brasileira, e ele disse que infelizmente nao. Uma pena mesmo, mas tudo bem. No térreo, estava tocando mais house. Ficamos pulando de andar em andar, quase cozinhando, porque estava MUITO quente, e nao podíamos abrir as janelas porque a vizinhanca reclama. Eu achei que ia morrer de calor, porque estava de meio calca, bota, um vestido e uma blusa preta de manga por baixo. Licao da noite: sair de blusinha de alcinha por baixo do casacao de frio, porque fora é um gelo, mas dentro é o próprio inferno de tao quente. E nao é só quente.. é fedido. Sim, eu nao sei o que os europeus têm contra banhos, eu nao sei!! Tinha uma galera com a mesma roupa que estavam usando de manha na Uni. E fedia muito! Tinha lugar que dava vontade até de vomitar. Eu e a Helena nem tínhamos coragem de nos enfiar no meio do povo, entao ficávamos dancando mais no canto, e rindo do jeito desengoncado e robótico que os alemaes e outros europeus dancam. É hilário! Eu realmente podia ter filmado, mas eu esqueci a minha máquina em casa (aêêê!)
Ficamos na festa até os djs pararem de tocar, o que aconteceu 15 pras duas da manha. Meio frustrante, mas tudo bem. Eu, Lohre e Helena fomos pra casa. Chegando em casa, fiquei conversando um pouco sobre a festa com a Lohre, e ela ficou contando do alemaozinho com quem conversou a noite toda e o qual nao fez NADA. Os caras aqui sao mais devagar que tartaruga com preguica! (Inclusive, ele é o menino que faz Thaiboxe cmg, que eu citei no post anterior.) Enquanto conversávamos, o David chegou. Nao sozinho, mas com 4 meninas e 3 meninos. Todos visivelmente bêbados, fazendo o maior barulho do mundo. Tudo que eu pensava é que a Sandrina, que tinha voltado mais cedo pra casa e estava dormindo a séculos, ia querer matar todo mundo no outro dia. Foi muito engracado. Eles comecaram a abrir a geladeira atrás de comida e fizeram um macarrao pra todo mundo, acompanhado com vinho. Uma alema pegou a minha goiabada e comecou a cheirar. Hahaha. Saí correndo, desesperada, pra explicar o que era aquilo e evitar que ela jogasse a minha goiabada de 6 euros no chao ou coisa assim... Bêbados, nao conseguiam falar baixo de jeito nenhum. Um deles falava mais alto do que todos os outros, e eu acabei falando 'Pelo amoor de Deus, fala baixo, a Sandrina tá dormindooo'. Daí o David, que geralmente é um cara sério, soltou a pérola, devido à influência do àlcool no sangue: 'Ana, vocês estao em intercâmbio, e os três mandamentos dos intercambistas sao: *festejar, nao dormir e fazer muito sexo!!' :O
Fiquei chocada! Eu e a Lohre rimos o resto da vida por causa disso. Justo o David, todo sério no dia a dia, falar uma coisa dessas assim, abertamente, que ABSURDO! E a Lohre ainda solta um 'Muito sexo com quem?? Os alemaes sao muito lerdos!!' Aí claro todo mundo ficou revoltado, e virou o fuzuê total, o David disse 'nessa sala tem 3 caras solteiros', a menina que estava com um deles se manifestou, e virou uma bagunca só! Hahaha! Sei que o papo rendeu até 5 horas da manha. A Lohre tinha aula as 8:30, coitada. Eu tinha ao meio dia, e já foi tenso acordar. Mas eu dormi feliz, rindo horrores, porque eu confesso que estava meio frustrada porque todos diziam que intercâmbio era farra atrás de farra, e nao era o que aparentemente acontecia aqui. Descobri que estava indo nos lugares errados, talvez. E que um pouco de álcool na veia desses alemaes sérios é o bastante pra torná-los pessoas extremamente amigáveis, empolgadas e engracadas! Senti alívio porque eu achava todo mundo aqui muito fechado, ninguém falava sobre festas, farras, sexo e etcs, o que sao assuntos corriqueiros entre amigos no Brasil, mas aqui, aparentemente, nao. Finalmente percebi uma luz no fim do túnel que dizia que ainda vou ter muito o que festejar e muito pouco tempo pra dormir. A parte do 'sex machen' é muito pessoal para comentários públicos, e pode me causar problemas... haha. Mas enfim. Viva os três (no meu caso, dois) mandamentos dos intercambistas! Afinal, a vida é uma festa nao só no Brasil, mas na Europa também, e dormir é para os fracos!

Um comentário:

Paula! disse...

"mas que nada"...nem imagino a sensação de escutar isto aí!
espero que a luz no fim do túnel tenha ampliado! e mtas festas hiphopzantes;)
beeijo