quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um nózinho no meu peito

Esse post é especial. Hoje é dia 7. E eu preciso falar alguma coisa, preciso usar todos os meios possíveis pra tentar 'botar pra fora'. Eu acordei com um nózinho no peito teimoso, que me acompanhou o dia todo. Durante a aula pela manha, em que eu acho que finalmente consegui aprender o tal do Dativ (a gramática alema é muito tensa), ele estava lá. Durante o almoco, comendo um bife com salada de batata, ele estava lá. Quando eu voltei pra aula, ficamos conversando em alemao sobre Meio Ambiente, e eu descobri que metade do que eu achava sobre esse país nao é bem verdade. Sim, eles recolhem o lixo separadamente, mas a maioria dele vai pra aterros sanitários, onde sao misturados. Reciclagem aqui é mais de garrafas, de vidro e plástico. Nao é quase todo o lixo, como eu pensava. A questao da energia também gera muita discussao. Enfim, nao é um país tao ecologicamente correto assim como parece. Biocombustível aqui, por exemplo, nao é popular, porque as grandes montadoras fazem lobby contra (debaixo dos panos, claro). Mas enquanto eu me sentia enganada e desiludida, porque achava que aqui era a Terra das Maravilhas Ambientais, o nózinho continuava lá, no peito. Até quando a professora disse que a Alemanha nao tem mais dinheiro pra investir em Ecologia e políticas sociais, e os franceses e italianos disseram que também nao, e eu pensei 'Meu Deus, se os europeus nao tem grana, entao quem tem?' o nózinho continuou lá.
Depois da aula, no caminho aqui pro laboratório, tava um solzao forte. Está fazendo calor aqui depois de uma semana consideravelmente fria. Até com uma blusinha de alcinha eu estou! Mas o nózinho ainda está aqui, no meu peito.
E eu sei que eu vou sair daqui, e vou fazer tarefinha de casa, e o nózinho vai latejar. Eu sei que eu vou preparar um sanduiche e comer mais tarde, e o nózinho vai estar lá. Eu sei que a noite eu vou dar uma volta na cidade com as meninas, talvez tomar um suco de cereja no qual estou viciada, e o nózinho vai junto... Eu sei que mais a noite eu posso assistir um filme com a Sandrina no notebook dela, talvez 'Grease, nos tempos da brilhantina' (ela ama, me mostrou até um clipe que ela e os amiguinhos dela da Bélgica fizeram, muito engracado por sinal), e o nózinho vai latejar muito. Eu sei que eu vou comer 1 kg de chocolate quase, e mesmo assim... Quando eu for dormir entao, eu sei que o nózinho vai latejar mais do que o normal, com muita forca, e eu espero que eu durma rápido, porque talvez, nos meus sonhos, o motivo desse nózinho existir nao exista. Porque nos meus sonhos talvez eu possa tocar o responsável por esse nózinho. Possa passar um tempo ao lado dele, conversando, abracando... Em outras noites aqui, isso já aconteceu. Espero que hoje aconteca de novo.

Ok, o nózinho nao é de todo mau. Afinal, ele só existe porque existiram 4 meses muito especiais na minha vida, em que eu me diverti muito, em que eu vivi coisas muito boas, em que eu fui excepcionalmente muito bem tratada, em que eu me senti muito querida, em que eu fiz coisas muito bacanas e engracadas... tempos FELIZES, muito FELIZES. E o nózinho existe porque eu sinto saudade disso, e lateja mais hoje do que o normal porque hoje é dia 7. Estou me divertindo muito aqui também, sei que depois que eu voltar, vai existir um nózinho também quando eu lembrar e sentir falta de tudo isso aqui. Esse nózinho é bem frequente, e é sinal de que estou VIVENDO MUITO BEM, tanto que sinto falta do passado, o que nao significa que nao estou gostando do presente, longe disso.

Mas hoje é dia 7, e ele lateja um pouco mais, porque há um mes atrás ... ok, há um mes atrás a coisa nao foi muito legal, porque eu estava doente, mas o responsável pelo nózinho esteve do meu lado o tempo todo. Isso também foi especial. 2 meses atrás eu estava comendo batatas no Outback junto com o responsável pelo nózinho. E no dia 7 de maio, eu peguei o responsável em casa depois de conversar uma hr no telefone, levei no Bapi, conversei por mais uma hr, dei um sorrisinho estratégico de 'acabou o assunto' e... Foi o comeco de 4 meses e 7 dias juntos, um ao lado do outro, fisicamente falando. Foi o comeco de uma relacao que ninguém sabe quantos dias, anos (ou qualquer outra medida de tempo) vai durar, e como vai durar, mas que eu sei que foi muito importante pra mim, mesmo. Porque me reinventou, porque me tirou de um buraco em que me enfiaram e eu achava que nao sabia mais como sair. Entao, por isso, já marcou.
Enfim, dia 7.
Nózinho, dá pra ficar só um pouquinho mais frouxo, pra nao me sufocar tanto, por favor?

*Esse post é pra alguém em especial, e eu queria estar ao lado dessa pessoa agora, fisicamente falando, porque mentalmente, eu estou o tempo todo. Pode parecer que nao tem muito a ver com o propósito do blog, mas tem. Afinal, muuita saudade das pessoas queridas também faz parte (e muita) dessa experiência.

Here comes the sun

Little darling it's been a long cold lonely winter
little darling it feels like years since it's been here
here comes the sun
here comes the sun and I say it's alright

Little darling the smiles returning to the faces
little darling it seems like years since it's been here
here comes the sun doo doo doo doo
here comes the sun and I say it's alright

Sun sun sun here it comes
sun sun sun here it comes
sun sun sun here it comes
sun sun sun here it comes
sun sun sun here it comes

Little darling I feel that ice is slowly melting
little darling it seems like years since it's been clear
here comes the sun
here comes the sun and I say it's alright

Here comes the sun doo doo doo doo
here comes the sun it's alright
it's alright.





6 comentários:

Unknown disse...

oooon ;T

ja bebi vou falar, quero um post de nozinho pra mim tbm! ;D
hauiaohauia

te amo e a saudade faz parte! ;*

Daniel Mundim disse...

É, hj é dia 7. O nó no peito aperta ainda mais pq é um dia especial. É um dia em q lembranças vem à cabeça com uma força assustadora. Lembranças de uma felicidade nunca antes sentida. Lembranças de 4 meses e 7 dias mt bem vividos. Lembranças de momentos históricos, de momentos intensos, de momentos marcantes. Hj vai ser um dia longo...um dia em q, mais do q antes, nada vai ser interessante, nada vai ser como foi, "Here comes the sun" não vai ter o seu toque. Mas td isso tem sua parte boa. A parte do sorriso instantâneo q vem qd vc está em meus pensamentos. A parte da confirmação de q td valeu a pena. Somado a isso, o nó no peito vem com a incerteza, incerteza do q virá. Mas o sorriso volta por constatar q vc ainda tem o seu poder. Tem o poder de estar ao meu lado, tem o poder de me acalmar qd preciso, de me motivar, de me fazer feliz msm a 10 mil km de distância. Tem o poder de ainda estar mt presente na minha vida. Pelo menos essa certeza eu tenho!! Qd li esse post chorei não só por saudade, não só por não poder aproveitar essa data como queria, mas por sentir mesmo o q é ser especial. Por ter orgulho de ter esse papel na sua vida, e o mais importante, por sentir q td isso só existe pq vc tb cumpre esse papel na minha! Isso é fato!


Um enorme beijo,

O responsável.

Lauana disse...

Que liiiiiiiindo tudo isso Ana. Me deu uma saudade de amar!!! =( lembrei de uma frase que o Kutcher escreveu pra Demi Moore no twitter esses dias quando era comemorado aniversário de casamento.. "Não sei por que continuamos a contar os dias desse relacionamento de amor infinito. Mas a tradição vence." ;) Lindo, não? Beeeeeeeijos Ana. Tô com um nozinho aqui no peito. E é saudade de vc e da sua voizinha baixinha. hehe Fica com Deus, Bjs!!!

... disse...

Vc tá muito muiézinha, hein? hehehehe

Quando você voltar para Goiânia vou cobrar a carta como fosse prova oral, só para ver se você já a decorou! E fico feliz de você lê-la, sinal de que os minutos que fiquei escrevendo-a cumpriram o seu papel =)

Vandré

Giovana disse...

eu quase chorei lendo seu post e o comentario do daniel. ;~
volta logo poxa! sentimos muitas saudades, ;*

Little darling, It feels like years since it's been here! :(

bejo. ;*

Rodrigo Vilela. disse...

Morri/

Odeio esses nózinhos.