quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Na Alemanha estou!

Cheguei! Depois de 24 horas de viagem, aqui estou, escrevendo do notebook do David, o alemao quase brasileiro que mora comigo. Ele tem um pandeiro com a bandeira do Brasil, um cartaz do filme cidade de deus e um poster do Rio de Janeiro pendurados no quarto! Ah, e uma
Pirassununga e uma.. tchan tchan tchan tchan.. YPIOCA! hahaha! Quase me senti no Brasil, nao fosse o frio que faz aqui, e ainda nem eh inverno. Aqui nao tem acento, entao, me perdoem por escrever errado.

Bom... Depois de voar pela TAM para SP, descobri que o pao assado com cheddar que eles oferecem eh melhor que as barras de cereal da GOL. Se puderem, voem TAM! Cheguei em Guarulhos, recebi ligacoes legais, nao comi nada (por causa do pao e porque um sanduiche em Gurulhos era 13 reais...) e descobri que minha mala ia direto pra Munique. Alivio. Conheci um brasileiro que mora na Inglaterra, Artur o nome dele, e ele eh IDENTICO a um ingles. Sera que eu vou voltar identica aos alemaes? Brancos, falando beeem alto, com piercings e cabelos de todos os tipos?
O aviao da Alitalia eh gigante. 3 fileiras de cadeiras, com 3 cadeiras cada, uma tv interativa na frente de cada poltrona, com filmes, musicas, etc etc... eles deram um fone pra cada, tem um controle em cada cadeira e... eu nao vi nd. O meu fone nao cabia na minha cadeira, ela era a unica do aviao que parecia estragada. hahaha. Zica.
Ok, comi macarrao doce no jantar, tive que pular o cara que dormiu o voo tdo pra ir no banheiro, pq fui na janelinha pra ver Roma, mas nao vi Roma. O aeroporto de Roma fica em Firmicino, nao em Roma. O pedacinho de Italia que eu vi se resume a fazendinhas charmosas e casinhas na praia... mas td bem. Tomei cafe da manha no aviao e peguei a conexao pra Munique num aviao mini, que parecia um jatinho... Me deram um biscoito italiano 'salgado' (pra mim eh doce) e refri. Resumo: soh comi comida de aviao. Os primeiros euros que gastei foram os 22 da passagem de trem do aeroporto de Munique para Eichstätt! Me virei bem no alemao! Sehr gut!!!
Chegando em Eichstäatt, malas em maos, ninguem me esperava na estacao. Lembrei que devia ter lido o email do David, mas esqueci de entrar na internet. Foi tudo muito rapido, uma conexao atras da outra. Pedi informacoes, o endereco era longe pra ir a pe. Entao, pedi um taxi na prefeitura. Hahaha. E... o taxi nao vinha. Esperei uma hr, e nd de taxi. Entao, entrei na prefeitura de novo, expliquei, e disseram que nao podiam fazer nd. Uma mulher brigou com o cara, e eu comecei a.. chorar! hahahaha! pensei 'vai anoitecer e eu vou ficar aqui pra sempre'. Aih eles ficaram com pena e me deixaram usar internet (aqui NAO TEM lan house!!!). Eu vi o email do David, liguei pra ele e ele veio me buscar de bicicleta!! Andou com minha mala o caminho inteiro. Aqui parece Pirinopolis, mas com 1100 anos de idade (de verdade, a cidade tem 1100 anos) O chao eh todo de pedras, as rodinhas da minha mala nao existem mais e eu, finalmente, cheguei em casa. Adorei! Tomei um banho quentinho, arrumei minhas coisas, comi um miojo, entrei escondido do David na internet do pc dele, q tinha ido pra facul, e eu fui dormir 7:15 da noite. Acordei 10:40 da manha!! Agorinha vou almocar na Universitätt, que fica na rua debaixo! E comprar coisas e um dicionario! David fala portugues, entao sempre que eu nao sei como falar algo, eu falo em portugues mesmo e ele me ensina!
Estah tudo bem aqui. As cartas e fotos qe me deram estao devidamente penduradas na parede do quarto, que tem uma especie de varal pra fotos! :)
Nao sei com que frequencia escrevo, afinal, o pc eh do David. Mas vou escrever sempre que der.

Um beijo pra todos que sabem que sao especiais pra mim,

Ana ins Deutsch.

6 comentários:

Unknown disse...

escreva sempre que der, mesmo. é uma viagem ler seu blog. fui praí juntinho de vc agora. qlq coisa é só gritar. fica bem. beijos. giovana abdalla.

Cristina Roriz disse...

Anaaaa, que delícia isso tudo q vc está vivendo. Fico feliz por estar td bem! Continue escrevendo, estou adooooooooooorando!!!
Fique com Deus!
Beijão

Cris

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaaaah sua chorooona! kkkkkkkkkkkkkkkkk amei ler tudo! saudade de vc jáá! se diviiirtaaaaaaaa! um abraço apertado!

... disse...

Credo, Ana... Até Goiânia tem Lan House, talvez até Pirinópolis tenha. E eu sou bem mais almoçar no Fumacinha (como fiz hj). Só não falo que você fez falta na faculdade hoje porque há tempos você não passeava por lá. Mas fez falta na minha vida =)

Só gosto de você da sala, porque todo mundo que vai embora fica gente boa. iuahiuaha

Escreva às vezes do tipo todo dia =)

Vandré

Rodrigo Vilela. disse...

Obrigado por me fazer sentir como se estivesse aí com vc, te protegendo...

Gabi disse...

Que linda deve ser essa cidade que não sei nem falar nem escrever o nome!!! Dá um jeito de me avisar caso responda algum post meu!!!