sábado, 19 de setembro de 2009

Se alguém perguntar por mim, diz que eu fui por aí...

Hoje foi um lindo dia de sol e 'calor' aqui em Eichstätt! Tem um termometro na janela do banheiro aqui da casa, e ele chegou a marcar 21 graus! Acordei 10:30, arrumei meu quarto e li um pouco. 12:30 fui fazer meu almoco: miojo! Demorei quase uma hr, pq o fogao daqui é muito complexo! Nao sai fogo, ele apenas esquenta circulos de metal, que seriam as bocas. E nao é muito bem sinalizado qual liga qual.. entao.. eu errei várias vezes, e coloquei fogo super baixo achando que tava alto. Aí eu vi que a água nao fervia.. Mas enfim, depois de uma hr, deu certo, o miojo saiu! Almocei, conversei com o Dindo no Gtalk e fui curtir o dia de sol!
Eu nunca tinha ido no parque que fica atrás da faculdade, só tinha visto um pedaco dele pela janela do RU, entao hj eu fui lá desbravar aquela mata toda! e QUE lugar! Bosque da Facomb? pfff.. Ah, detalhe, eu fui de baby look! Tava super 'calor', entao tem que aproveitar neh?
Tem um rio, que chama Altmühl, que passa pela cidade toda, e grande parte dele corre dentro do Campus. Tem muitas árvores, estilo pinheiros nas duas margens. Depois de atravessar o campao de futebol, que hoje estava cheio de cachorros e criancas fazendo piqueniques, tem a ponte, com uma estátua linda de um senhor segurando a cruz de Jesus Cristo. Da ponte da pra ver o rio, bem limpo, dá pra enxergar inclusive os peixes! Tem uma ciclovia que segue o rio.. Eu andei ela toda a pé hoje, mas agora que já sei que ela existe, todos os dias de sol em que eu tiver tempo, vou percorrer de bike (depois de aprender a freiar pedalando pra trás, claro). No caminho eu pude observar os milhares tipos de plantas, e cores de flores que tem aqui. Sério, eu nao consigo descrever. Eu preciso de uma máquina pra mostrar pra voces, porque é realmente muito bonito... Essa pista fica na rodovia que dá acesso à cidade, ou seja, eu estava andando na saída da cidade. Aqui na Alemanha nao tem limite de velocidade, e algumas vezes eu pude perceber isso. A galera aqui realmente pisa no acelerador.. e o tanto de Audi conversível que eu vi? A montadora da Audi fica na cidade vizinha, Ingolstadt. Entao, pra quem gosta de carroes, aqui é o lugar! Vi tambem vários grupos de motoqueiros, todos vestidos dos pés à cabeca, passando numa velocidade absuuurda! Mas, Danke Gott, as motos nao sao escandalosamente barulhentas! Deve ser uma delicia viajar de moto por aqui...
Bom, voltando ao meu passeio, eu devo ter andado uns 10 km. Sério, andei muito. E depois de muito andar, vi em um muro 'Mc Donalds a 1km'. Eu ia comer só frutas e iogurte o resto do dia, pq ontem comi só besteira, mas como que faz? Nem de Mc Donalds eu sou fa, se fosse Burger King ia ser bem melhor, mas mesmo assim, nao resisti. Andei até lá, e quando vi ´Chickenburger 1 €', aí nao tive dúvidas. Paguei 2,40 € em uma batata média e um Chickenburguer. Se eu ganhasse em euros, eu ia viver tao bem aqui! O custo de vida, pra quem ganha em euros aqui é muuito baixo! Tudo é muito barato! Mas quando eu multiplico tudo por 2,70, aí a coisa fica meio tensa. Bom, voltei pra casa por outro caminho. E passei num pedaco do rio que tem uns barzinhos charmosos, de onde as pessoas saem pra fazer canoagem (preciiiiso fazer) e fiquei uns 20 minutos observando os patos! Juro que quando parei para olhar pra eles, um deles olhou pra cima, na minha direcao, e riu! (kuénkuénkuénkuén). Deve ter pensado 'estrangeira com cara de boba que fica babando em tudo que ve na cidade, até em patos, kuékuén! Mas é fato: cenário de filme.
Daí fui voltando pra casa, pelo caminho da Marktplaz, que eu já fiz umas 6 vzs, mas sempre acho a rua na sorte! Hahaha! Dei um Hallo pro coelho gordo do vizinho e cheguei em casa. Peguei o jornal e os um milhao de folhetos de supermercado que tinha na caixa de correio. Fui comer meu mc donalds e olhar os precos das coisas. Realmente, pra quem ganha em euros, viver aqui eh muito bom! Uma embalagem de manteiga de leite custa 28cents! Peensa!
Aih, enquanto eu tomo mais coca e como, sinto um leve gosto de doce. Argh. Molho doce no sanduiche. Vou explicar pros europeus que molho doce em comida de sal NAO É LEGAL! Que coisa. No aviao eu comi macarrao doce, agora molho doce no McDonalds, tsc tsc, deprimente. As batatas salvaram o lanche!
Ai fui assistir tv! Vi 'Americas next top model', audio em ingles legendas em alemao, e eu senti que sabia tantas palavras! Muito bom! Até jornal politico eu assisti! Dia 27 tem eleicao aqui, e eu acompanhei (e entendi algumas partes) das noticias a respeito.
Umas 7 hrs daqui eu entrei no Skype, conversei com o Dan (e vi ele pela webcam, yes, quero ver e falar com td mundo tb!) antes da transmissao dele e agora estou ouvindo o final do jogo! Querido, adorei o 'faca como a Ana Carolina Castro, direto do sul da Alemanha, que ouve a transmissao no www.radio.ufg.br'! Lindo!
Fiquei ouvindo o jogo, a noite caiu aqui e agora o termometro marca 12 graus! Frioziiinho delicia pra ir dormir! Bis bald mein Lieblings!

Ah, estava olhando uns videos de doacao de cachorros, e quase morri de vontade de adotar todos! Nao tem nd a ver com o blog, mas tem tudo a ver comigo!
Pra quem gosta, lá vai um dos links da Campanha da Pedigree, que é muito bacana por sinal!

Adotar é tudo de bom!

http://www.youtube.com/watch?v=T_xG7xWTb9w&feature=channel

Tem um video explicativo da campanha e outros videos tambem que mostram resgate de animais de rua e adocao deles! Além do trabalho de abrigos e ONG's!

5 comentários:

... disse...

Olha só, toda conhecedora da cidade já, daqui uns dias já poderá ser até guia turística e ganhar uns trocados em euros e viver sem fazer contas por 2,70. Aliás, bem que poderiam arredondar esse número, muito complicado calcular com 2,70. Vou dar umas dicas pro Meirelles ;)

E vc tá ficando muito prendada, hein. Já dá até orgulho!

Beijo!

Vandré Abreu

Daniel Mundim disse...

Dá pra ver o seu sorriso bobo olhando td essa paisagem q vc descreve. Coelho, esquilo, ganso...o que mais q vai aparecer hein?
Ah, a Rádio Universitária agradece a audiência, mais do que especial!

Unknown disse...

se alguém perguntar por miiim diz que fui por ai levando um violão debaixo do braço (...)
tenho um violão pra me acompanhar, tenho muitos amigos, eu sou popular, tenho a madrugaada como companheeeira... :)
tô tão feliz de sentir esse sentimento bom de você com tudo o que você tá vivendo!

Yanne disse...

nossa o Chickenburguer é mto barato ai..se for pensar aqui ele seria no minimo uns 3,50..mas heim como vc não leva uma maquina!?!? ¬¬ pelo menos vc ta descrevendo mto bem as coisas ai...to adorando ler!! haha ;*

Rodrigo Vilela. disse...

Eu estava ansioso pela leitura desse dia. Ficava aqui no jornal maravilhado, pensando em como seria esse passeio no parque. Eu juro que gostaria de viver isso td que vc tá vivendo...