sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O tecnológico e o simples

Eu, que sempre fui defensora da vida simples, do nao consumismo, da filosofia menos é mais, e sempre detestei a velocidade com que as tecnologias evoluem (talvez porque nao consigo acompanhar, mesmo) me peguei hoje agradecendo a Deus e aos nerds (nao no sentido pejorativo, até porque eu adoro nerds!) que trabalham com softwares e criaram o SKYPE!

Ontem eu falei com a minha mae e com meu pai! Uns 10 minutos, a 4 centavos de euro o minuto (algo como 10 cents de real)! Já fiquei super feliz por isso! E hoje eu falei quase uma hora com o mein Kinder, vulgo Daniel, di grátis! Das ist sooo prima!

Mas vamos por partes! Ontem a noite a Daniela, amiga do Davidl, veio pra cá e assistimos a um filme que chama Under Fire, muito bom por sinal, com audio alemao e legendas em ingles pra eu entender tudo. É sobre jornalistas cobrindo o conflito da Nicarágua... eles se envolvem muito na guerra e acabam ajudando a decidi-la (colegas jornalistas, assistam!) Foi divertido, mas eu fui dormir tensa. Sabia que eu ia passar o fds sozinha, porque o David viajaria hoje. Pensei 'vou ficar sozinha e entediada, sem tv, sem som, sem pc...' Acordei mais tensa ainda. Pensei no que ia ficar fazendo, pensei ate em fazer minha unha! (quem me conhece entende) Mas... quando foi meio dia, o David disse: 'Ana, estou indo pra casa dos meus pais, o pc vai ficar, depois de usa-lo, nao esquece de desligar! Pode ouvir musica no meu som e ler meus livros. E futricar nas minhas revistas tambem! Bom fim de semana'! Ele falou rapido, e em alemao, mas eu fiquei tao feliz que entendi tudo com tanta facilidade!! Hahaaa!

Já era quse uma hr, entao fui almocar sozinha. Nao achei isso nem um pouco ruim. Quando voce tem um coelho rajado gordo na casa do vizinho, folhas beges com aquele formato da bandeira do Canadá caindo, um vento refrescante soprando no rosto e as flores mais coloridas e lindas do mundo no caminho, nada pode ser ruim. Minto, 1 coisas é ruim: a ausencia de uma maquina fotográfica. Mas isso eu recompenso depois!
Entao, fui me deliciando com as belezas simples do caminho.. No caminho pra facul tem um cemitério. Mórbido, mas extraordinariamente lindo. No caminho tem os jardins mais lindos que eu já vi. E tem esquilos correndo. Ah naaaaao gente. É inexplicável. Eu estou encantada...
Pena que nao pude me deliciar assim com o cardápio do RU (pra variar...) Filé de peixe a milanesa, com molho branco e ervas, e batata frita. É bom, mas é muito frito, nao? Aqui a salada paga a parte, e é caro. Entao.. só uma vez por semana que rola. Bom, almocei e voltei pra casa. Me senti a dona do pedaco! Já se sentiram assim? Liguei o som alto (Beatles), o pc, mandei e li emails, lavei calcinhas, tirei o lixo da casa... E adorei tudo isso. Menos levar o lixo de embalagens (aqui é tudo separadinho) porque ele fica estocado no porao, e descer lá sozinha dá medo. É igualzinhos aqueles poroes de guerra sabe? E eu nao duvido que seja, porque o sobrado onde eu moro parece ser novo, mas a cidade tem 1.100 anos né? Pode ter sido construido em cima de um abrigo de judeus na segunda guerra. Ui. Arrepio só de pensar...
Mas o resto foi lindooo! Folheei as revistas do David (tem várias que tem como público alvo os próprios jornalistas), os livros dele (ele tem O Abusado do Caco Barcelos, claro que eu já estou lendo), etc etc... Sensacao de liberdade e privacidade! Isso é muito bom!
Lá pelas 4 da tarde, fui andar pela cidade. Fez sol hj aqui, e eu cheguei a suar! Andei, andei, andei! A cidade tem ruas estreitas, de pedra. Todas as casas sao imponentes. As pracinhas sao charmosas, com barzinhos e cafés aconchegantes (e caros). Fui andando e apreciando tudo, as criancas andando de bicicleta, os mil velhinhos passeando com seus mil cachorros (isso é o paraíso pra mim! Velhos fofos, simpáticos, todos dizendo 'Groß Gott', que significa 'saudacao a deus' e é a saudacao da regiao), e árvores, e flores e vento. Delícia! Eu estava procurando o supermercado, porque nao tava afim de lanchar iogurte, nem laranja, nem maca, entao eu ia comprar algum tipo de pao, mas nao achei o supermercado e fiquei com medo de nao saber pedir na padaria, porque aqui tem mil e um tipo de paes. Mas achei uma pizzaria, que vende pedacoes enormes por 1,50 euros. Uns 5 reais e pouco. Mas... enche! Comprei dois! Conversei com o cara da pizzaria! Disse que era brasileira, ele foi suuper receptivo, falou devagar, e eu entendi tudo! Foi tao bacana! Ai eu voltei, e comi pizza com coca! Ahm... a Coca aqui é mais forte que a do Brasil, nao na quantidade de gás, mas no gosto mesmo.. Um copo só é mais que suficiente.
Nao foi um dia de refeicoes saudaveis, mas prometo me comportar com meus miojos e minhas frutas no fds. E prometo andar muito tambem! Nao vou voltar uma bola (eu acho).
Bom, agora a parte ótima! Poder usar a net sem restricoes! Falar com meus amigos, ouvir a surpresa na voz do Dan quando ouviu a minha... Ah, isso é muito bom! Isso é impagável! (E olha que gracas à tecnologia, nao precisei pagar mesmo!!) Eu falo no msn e tal, mas ouvir a voz é oooutra coisa! Enfim... ouvi Los Hermanos, Maria Rita e Fernanda Takai no youtube, li noticias aí do Brasil e de Goiania (sabia que iam mudar o zoo de lugar) e, por mais que eu esteja sozinha, há 10.000 km do Brasil, eu estou me sentindo MUITO bem. Pra melhorar, só se estivessem todos os meus queridos aqui comigo, nao só porque tudo com vces é melhor, mas porque voces precisam ver tudo isso que eu estou vendo, e é por isso que eu tento contar aqui sempre que dá, porque é MARAVILHOSO!

Um beijo a todos que eu amo, e que me amam tb,
Ana.

Ps: hj eu sonhei um pouco em alemao! Dá pra acreditar??!! E quem quiser escrever pra mim, pede meu endereco que eu passo, tá? E eu preciso comprar um pc e uma maquina fotográfica, entao podem mandar euros tb! Hahaha!

5 comentários:

Unknown disse...

aaah manda a conta ai, eu estou louca pra te mandar euros, tá sobrando mesmo, tem uns da ultima viagem que fiz pela europa ¬¬ uihihuhiuhi.
aniiiiilda, tô tao orgulhosa de você, tão achando bom você estar curtindo, mesmo esse inicio difícil e só. e para de ter medo das coisas por favor, enfrenta todos esses vendedores e colegas do david com o seu alemão! huihuih
velhos e cachorros e cachorros e cachorros, ihuhiuhi perigoso vc nao voltar! morro de medo!


beijo do cerrado! ihuhiu

Daniel Mundim disse...

Botei fé na Camila! Enfrenta tds com seu alemão! Devo confessar tb, às vezes eu tenho q agradecer mt a tecnologia!

Yanne disse...

Aaana, nossa qndo vi isso aqui achei tão legal..nem fui despedir de vc né..mas que bom q ta dando tudo certo..adooooro ler essas histórias e impressões..lembro da minha viagem..x~~ heheh vou vir aqui sempre! ;D se cuida ;*

Rodrigo Vilela. disse...

vou é te mandar minhas contas, para vc me ajudar a pagar. kkkkkkkkkk. Aihn, sem comentários. É tudo tão lindo, que eu fico morrendo de vontade de ir tbm. rs.

Gabi disse...

O zoológico vai mudar de lugar? Tá mais informada que eu...rsrsrsrs