sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Problemas...

.. todo mundo tem! E eu estou tendo os meus primeiros aqui em Eichstätt. Quem viu meu twitter feliz e sorridente falando da compra do meu notebook e da minha camera, desconsidere. Nao deu certo. Problemas com o cartao de credito. Engracado que deu pra comprar os fones e um cartao de memória pra máquina. Pra isso o cartao funcionou. E eu nao sou rica, mas eu tenho saldo suficiente, entao... Enfim, meu pai tinha que ir no BB pra ver que que tá rolando e tal, e... o BB tá de greve! Bom hein? Ou seja, meu notebook e minha camera vao demorar um pouco mais pra chegar. Scheiße!!!

Bom, estou tendo que preencher tambem um milhao de formulários complicados, em alemao, pra me matricular de fato. Comprei um seguro aqui na Alemanha de saúde, apesar de ter comprado um aí tb, mas o daí é muito burocrático, e se eu nao comprar o daqui agora, nao vou poder comprar daqui 6 meses, se eu renovar minha matrícula aqui... (se alguém que le esse blog estiver pensando em fazer intercambio, NAO compre seguro no Brasil pra todo o periodo. Compre o basico, de 90 dias, pra viagens. Deixa pra adquirir o seguro de saúde no próprio país. É mais barato, mais eficiente e melhor, em todos os sentidos.) Aí ok, tenho dois seguros agora. (Acho até que vou quebrar algum osso só pra fazer valer, haha) Mas, eu tenho que abrir uma conta em banco aqui. PREGUICA. E eu tenho que comprar um celular aqui também. PREGUICA MASTER.

Ontem eu fui na cidade vizinha, Ingolstadt, de carona com um cara que chama Daniel (hahaha), que tem uma firma de turismo e é bem engracado. Ele tinha que comprar uma cafeteira pra empresa lá. Conheci ele no churrasco, disse que tinha que ir a Ingolstadt comprar coisas e ele ofereceu a carona, e eu fui. E chegando lá, tudo beeem mais caro que no Amazon.de , entao eu fui lá a toa, só pra passear mesmo. Passei em frente a uma Subway, e fui falar pro Daniel do meu molho predileto e... nao lembrei o nome do Chipotle! Tem base?? Chipotle, eu gosto de vc, e sinto saudade. Desculpe pela memória fraca.

Muita burocracia, minha cabeca tá fritando de tanto traduzir coisas, essa maldita greve fora de hora (eu apóio a causa dos bancários, meus pais sao, mas precisava ser agooora?)... aaaaaaaaah. Vontade de gritar. Mas nao vou porque a minha garganta tá doendo, porque está esfriando aqui.

Vou espairecer amanha, num passeio com os brasileiros ao Castelo da Cinderela! Acho que eles vao levar máquina! O unico problema é que é 6:30 da MANHA que a gente vai.
E acho que domingo faco uma super caminhada nas montanhas aqui em volta (vou voltar morrida) e segunda feira OKTOBERFEST!!!

Ai ai, eu sofro taaanto. (Mas se for pra sofrer, que seja com estilo, na Alemanha. Hahaha)

Bussi meus amigos!

8 comentários:

Rodrigo Vilela. disse...

Afilhada, eu fico aqui como se tivesse lendo um livro. Fico imaginando as paisagens, as roupas, o frio. E não esquenta não... logo logo vc consegue comprar td, e aí é só alegria. Manda um beijo pra Cinderela. hahahaha... te amo tanto. A saudade dói.

Daniel Mundim disse...

Pensei que os ares alemães ajudariam com a sua memória...

Unknown disse...

eu tbem quero ir no castelo da cinderelaaaaaaa! aaaaaah saudade anilda do meu coração :)

Cristina Roriz disse...

Eu quero aventuras tbm. E por aí só tem homem? Até agora vc só falou deles, estou com TANTA inveja! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bjos baby, vai dar td certo!

ana pauLa disse...

e segunda feira OKTOBERFEST!!!
o mundo eh tão injusto, eu que deveria ir!!
e quanto ao castelo da cinderela, tira mil foooootos! e mais uma vez bateu uma invejinha. o.O
ou seja, aproveite por todas nós! x}

bejo gata.

Unknown disse...

verdade, vc só fala de homens, não vi noticia de nenhuma amiga mulher, até porque né, vai ser dificil achar amigas tao legais quanto nós! ha ha ha anilda, se diverte, nao pensa demais naaao, para de se questionar sobre o depois, vive esse agora!
eu tava falando com o bruno esses dias e disse 'ó minha amiga ana, quando eu fui dar um abraço de despedida, disse que vc tinha que vir primeiro aqui! Olha só em, as últimas palavras dela!!' hiuhiuhi. to indo pra londrina dia 8 ver meu vagalume!
vive anilda, to torcendo demais aqui! ;*

Unknown disse...

anaaaaaaaaao mundo injusto eu que divia ta indo pro castelo da cinderela, so mto mais princesinha que vc! ayugahouyhau ;}
agora quero ver vc chapaaaaa na oktoberfest!
e pior ai eh o PARAISO? So tem HOMEM ;)
ahuahoauihaouihaui

Mariana disse...

eu adoooooooooooooorei o sofrer com classe! kkkkkk