terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bebendo na segunda!

Oktoberfest 2009! Here we go!
9 hrs da manha vou pra casa do Ygor. De lá, pegaríamos um onibus pra Ingolstadt, onde ele alugaria um carro e iríamos pra Munique. Tudo bem, se ele nao tivesse perdido a carteira de habilitacao internacional. Tudo que eu pensava era no Sao Longuinho dos pulinhos e na minha zica, implorando pra ela NAO me acompanhar. Aí o Ygor teve a brilhante ideia de ir no banheiro, depois de procurar na casa inteira, e enquanto ele pensava na vida, olhou embaixo da pia e achou ela lá! UFA! Tres pulinhos depois do grito de 'acheeei' vindo do banheiro, e vários agradecimentos a trégua que a zica me deu!
Fomos pra faculdade, pegamos o onibus, alugamos o carro, comemos no Burger King e pé na estrada. Dessas sem limite de velocidade. Massa demais!!
Chegando em Munique, a primeira coisa que eu vi foi ela: a imensa, a grandiosa, a explendorosa Allianz Arena. Caramba, QUE LINDA. Que estádio maravilhoso. Eu fiquei emocionada de passar tao perto dela, imagina quem realmente ama futebol. Sério, eu fiquei babando. Definitivamente, preciso ir a um jogo lá! E o tanto que eu lembrei do pessoal do Doutores, principalmente do Dan, é claro! Iriam simplesmente surtar só de ver!
Seguimos o caminho. Munique é bonita, mas parece Sao Paulo as vezes. Eu nao sou lá muito fa de metrópoles, entao... Estacionamos perto da Estacao de Trem. 6 € por 24 hrs estacionados na rua. Pegamos dois trens até chegar na Oktoberfest. No caminho, pessoas vestidas a caráter! Ai, queria tanto um vestidinho daqueles! Mas 40€ nao rola de pagar, hehe. Chegando lá, tinha um parque de diversoes com brinquedos maravilhosos, um lugar enooooorme. Lotaaado, em plena segunda feira. Eu e o Ygor, empolgados, já corremos pra um carrosel gigante, com balancos que giram em torno de uma circunferencia, mas com um detalhe: voce balanca a 60 metros de altura!!! Vi a cidade de Munique inteira, enooorme. Vi toda a extensao da Oktoberfest. Vi tudo girando, fiquei zonza, quase vomitei, quase morri de medo na descida, mas foi LINDO! Saí cambaleando pros lados, mas feliz!!
Continuamos andando. Camisetas, canecas, chaveiros, biscoitos. Várias barraquinhas que vendiam lembrancinhas nada baratas. O Ygor foi em uma montanha russa louca, e depois, seguimos pra um dos stands enormes, que cabem 12.000 pessoas, que vendem os famosos litros de chopp, e onde vc só pode beber sentado. Achamos uma mesa que estava reservada, mas os caras deixaram a gente ficar por 2 horas! As garconetes sao o cúmulo da grosseria. Saem empurrando todo mundo! A gente foi tirar fotos com uns japoneses, que tinham ido pro castelo com a gente também, e a garconete quase derrubou a menina, falando algo parecido com xô xô. Que vontade de jogar cerveja na cara dela. Falando em cerveja na cara, o pessoal, depois de bebado, comeca a discutir, pq os bancos sao mt grudados uns nos outros, e as vzs um entra no 'quadrado' do outro. Aí eles respondem com cerveja na cara! Se fosse no Brasil, rolava porrada. Alí, só vi discussao.
Bom, no domingo eu tinha experimentado cerveja com Sprite. Chama Radler. Pra quem nao gosta de cerveja, como eu, é uma boa opcao. Mas lá nao tinha Radler. Entao encarei um litro de chopp puro mesmo. Estou batizada. Ok, demorei uma hr pra beber tudo. A Vivian já estava no segundo litro e eu na metade do primeiro. Mas eu estava feliz demais, as músicas eram mt massa, a decoracao, as roupas das pessoas, o espírito da festa, tudo muuuuito bacana! Tinha uns senhores parrudos sentados do nosso lado. Conversamos horrores! Brindamos mil vezes. Subimos em cima da mesa, cantamos e dancamos! Fique filiiiiiiiiiiiiiiiiiz! Hahahaha!
Depois, saímos do stand. Passamos em frente a um brinquedo que chama Discotheke. Tava tocando Here comes the Sun, dos Beatles... nem preciso dizer mais nada. Comprei uma camiseta (facada, 16€) e fomos embora. Antes de pegar o carro, encontramos uma amiga do Ygor e da Vivian, comemos em um tipo de pit dog e depois voltamos. Cheguei cansada, mas feliz! Tirei muitas fotos, com a máquina da Vívian, e talvez eu as pegue hoje ainda! Aguardem!

Aí vai o refrao da letra de uma das musiquinhas que a gente canta e danca em cima das mesas!

Das fliegerlied

Und Ich fliag, fliag, fliag, wie a Flieger,
Bin so stark, stark, stark wie a Tiger
Und so groß, groß, groß wie a Giraffe
So hoch oh, oh, oh!

Und Ich spring, spring, spring immer wieder
Und Ich schwimm, schwimm, schwimm zu Dir 'nüber
Und Ich nimm, nimm, nimm di bei der Hand,
Weil Ich di moag
Und Ich soag!!

Prost für alles! Tschüss!

6 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkk pensa uma pessoa que riu do comeco ao fim, VC bebendo, VC danacando em cima da mesa, VC brindando com um povo e VC comprando uma camisa de 16 Euros. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
so vc mesmo!
saudade ta apertando aqui.. ;T

e eu nao ando mto boa ;T
vou ver se te mando email, pra gnt comunicar!
to mto feliz por vc!

Cristina Roriz disse...

Anaaaaaaaaaaaaaaaa.... que inveja de vc!!! Que vontade de viver emoções como essas q vc anda vivendo!!! Ah.. como deve estar sendo gostoso sentir esse turbilhão de coisas! Eu quero chop de 1 litro, dançar e cantar e principalmente conversar com parrudos. Me apresenta um??? Eu adoro todos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fique com Deus e mostra fotooooos.
Saudade.

Bjo cris

... disse...

Uai... E eu aqui achando que você ia para a Alemanha para estudar =) hahaha

Beijo mocinha ;)

Vandré

Yanne disse...

nossa tinha ficado um tempo sem ler tive q ler todos pra ficar atualizada..adorei os castelos e anãão, eu nessa oktoberfest não ia prestar...hauihaui eu aproveitaria mais esse chopp q vc..ahaha ;DD

;*

Daniel Mundim disse...

Allianz Arena valeu o post...hehehe
mas imaginar vc pulando em cima das mesas, bebendo um litro de chopp (a alemanha realmente te contagiou) é mais emocionante!
Beatles, sempre!

ana paula disse...

nossa ooooooooouw.
nooooooossa oooooooooooooouw.
doidimais.

e vc nao foi na montanha russa? acho que eu nao teria coragem, nunca fui numa de verdade, só na do ITA. haha.

saudade. e mais uma vez, obrigada por ter ligado no dia do meu aniversario x}