terça-feira, 29 de setembro de 2009

Voando no domingo

Depois do passeio ao castelo, acordei com caibras nas batatas da perna (velha), o ombro todo dolorido, parecia que um caminhao tinha passado em cima de mim. Pensei em ficar o dia todo deitada, lendo, estudando e descansando. Enquanto dava parabéns pra Ana Paula via skype no pc do David, ele se prontificou a fazer uma macarronada pra gente. Gosta de cogumelos? Sim, claro (cof cof). E ele fez. E eu comi achando bom, senao ia comer miojo de novo. Haha.
Entao ele falou que poderíamos tomar sorvete depois, porque estava um lindo dia de sol aqui em Eichstätt. Topei. O dia estava tao bonito que me atrevi a vestir uma blusinha de alcinha!
Fomos pra Marktplatz, a praca principal da cidade. Tomei um sorvete muito bom, de casquinha, uma bola de côco e uma de chocolate. Fomos tomando sorvete ver os patinhos no rio Altmühl. E encontramos o Ygor, a mae e a amiga da mae no caminho!
Eles iam visitar o castelo que tem aqui em Eichstätt. Topei ir junto de novo. A subida nao é muito difícil, e lá de cima dá pra ver a cidade toda! Linda! Tem um jardim com vários tipos de plantas, até melancia! Hahaha! Flores de todas as cores, frutas, etc. Lindíssimo. O castelo era a sede do bispado da Bavária. Lá em cima, tem um barzinho. Com uma vista esplendorosa pro outro lado do vale, pra um outro povoado, que nao é Eichstätt. Aí o Ygor disse 'a gente podia andar de ultraleve'. Eu nem imaginava essa possibilidade, mas sim, aqui tem um clube de voô. Depois que eles comeram e tomaram cerveja, fomos pro mini aeroporto. O David nao nos acompanhou, queria saber logo o resultado das eleicoes federais (Angela Merkel ganhou de novo, com uma nova coalizao). O caminho pro mini aeroporto é um campo aberto em cima de um morro enorme. Nao dá pra descrever a paisagem. Quando eu comprar minha máquina (o que parece que nao vai ser logo) eu vou pasar 2 dias só tirando foto de tudo! haha! Depois de andar horrores, chegamos. 27€ por pessoa. Ai meu bolso. Mas vamos lá. Fui com a mae da amiga do Ygor. O Ygor foi em outro aviaozinho. Levei a máquina da Cida, mas adivinhe? Ainda nao peguei as fotos, e nao sei quando vou poder pegar.
Mas putz, foram 20 minutos de voo por toda a regiao dos vales, muuuuito bonito, com um por do sol fantástico! Eu fiquei até meio emocionada durante o voo. Sabe quando voce pára pra olhar as coisas e acha tudo tao bonito que dá até vontade de chorar? Nao sei explicar. É tudo muito lindo. Deus, de fato, existe. Sempre penso nisso quando vejo algo bonito assim.
Depois do voo, estava completamente excitada e feliz. Nada em mim mais doía, e eu percorri o longo caminho de volta pra casa com um sorriso bobo no rosto, agradecendo imensamente por ter saído pra tomar sorvete, sem muitas pretensoes, e ter tido a oportunidade de voar.
Adoro as surpresas de Eichstätt! Fui dormir cedo, pensando no dia seguinte: o dia da OKTOBERFEST.

3 comentários:

Unknown disse...

eu fico pensando que vc eh mto corajosa de voar, nao sei se eu teria essa coragem, mas aposto que valeu cada centavo ;}
te amo!

Daniel Mundim disse...

Meu Deus, q poder tem essa cidade hein...q dia eu saio de casa apenas pra tomar um sorvete e no final voo de ultraleve?! Q fim de semana hein...e depois teve mais!

Gabi disse...

Faz uma coisa por mim? Passa um dia em um desses pequenos povoados e escreve só contando como são as pessoas!!! =]